Resenha: The Dead Daisies – Light'em Up - By Poleto

 

Eu sempre pensei que The Dead Daisies fosse um projeto com músicos fixos ou, pelo menos, um ou dois convidados por álbum. Bem, acontece que eu estava redondamente enganado sobre a parte dos músicos fixos. Na verdade, alguns podem se referir a eles como um supergrupo, já que nomes como David Lowy, Doug Aldrich, John Corabi, Michael Devin, Tommy Clufetos, Glenn Hughes, Marco Mendoza, Richard Fortus, Dizzy Reed, Frank Ferrer, Darryl Jones, Charley Drayton, Deen Castronovo e Jon Stevens, entre outros, se juntaram a eles. De todos eles, apenas David Lowy permanece no grupo. Para este novo álbum chamado “Light'em Up”, a banda traz John Corabi nos vocais, Doug Aldrich e David Lowy nas guitarras, Michael Devin no baixo e Tommy Clufetos na bateria.

“Light'em Up” é realmente um nome verdadeiro para a música que meu querido filho da noite encontrará aqui. Este álbum é a essência do termo incendiário com música flamejante que vem desta verdadeira potência que ilumina qualquer um que goste de Rock, Hard Rock e Metal. Há apenas uma balada chamada “Love That'll Never Be” que tem um forte gosto de Aerosmith com algumas características de Uriah Heep . Mas não é doce como o inferno. Pelo contrário. O grand finale “Take My Soul” começa lento como a grande melodia de Blues que é. A propósito, é inútil dizer que o álbum tem muitas influências de Blues e Rock'n'roll antigo. De todos os três álbuns que tive o prazer de analisar aqui, aposto que este é o mais energético e cheio de adrenalina de todos.

 O álbum começa com o título flamejante “Light'em Up”, cuja energia surpreende até mesmo os fãs mais acostumados. Ao seu cativante riff de guitarra principal, algumas linhas de baixo muito proeminentes são adicionadas. A bateria simples, mas eficaz, completa o time. O refrão tem alguma energia do Def Lepard , embora não seja uma das bandas que claramente inspirou o The Dead Daisies . Aqui, o sabor mais forte é do AC/DC , sem sombra de dúvida - deixe “I Wanna Be Your Bitch” ou “I'm Gonna Ride” contarem essa história. A faixa seguinte “Times Are Changing” é uma daquelas músicas que meu querido filho da noite cantará junto com todas as forças de seus pulmões. A energia da música é realmente algo muito difícil de superar. O espírito do Hard rock dos anos 1970 está evidentemente vivo aqui. Da cabeça aos pés, “Light'em Up” é um álbum para cantar junto e bater cabeça como se não houvesse futuro. Hmm, existe?

“Light'em Up” do Dead Daisies será lançado em 6 de setembro pela The Dead Daisies Pty Ltd. / SPV .

Faixas:

  1. Light ‘Em Up
  2. Times Are Changing
  3. I Wanna Be Your Bitch
  4. I’m Gonna Ride
  5. Back to Zero
  6. Way Back Home
  7. Take a Long Line
  8. My Way and the Highway
  9. Love That’ll Never Be
  10. Take My Soul

Fonte: Metal Addicts
Com autorização do Autor*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha – Cobra Spell – “666”

JOEY BELLADONNA do ANTHRAX: Eu amo rock clássico!

Pegadas do Rock chegando na Cena!