Pink Floyd: Ouça a guitarra isolada de David Gilmour em Echoes

 David Gilmour é um dos guitarristas mais talentosos de todos os tempos, indubitavelmente. Segundo Dave Mustaine, do Megadeth, Gilmour é capaz de realizar com uma nota só o que outros guitarristas não fazem com a escala inteira. Seu estilo profundamente pessoal, soa de forma profundamente emotiva, beirando ao drama. Emociona, toca fundo. Gilmour é capaz de emocionar como poucos. Seu repertório melódico é profundo, denso. Esse estilo pessoal seu cria uma assinatura única. Quando escutamos um solo de Gilmour é quase instantâneo identificarmos como sendo seu.

 Echoes é uma das clássicas faixas do Pink Floyd, com mais de 23 minutos, uma espécie de épico melodramático histórico. Gravado nas ruínas da cidade de Pompéia, na Itália, esse clássico, além de ser uma das mais belas composições do Floyd, faixa elaborada em homenagem ao compositor minimalista Terry Riley, é um dos momentos de maior genialidade de Gilmour. Nela o guitarrista atua como uma espécie de pintor, colocando breves e suaves pinceladas na estrutura melódica criada pelo Floyd. Um verdadeiro deleite aos ouvidos mais acurados e sensíveis.

No vídeo abaixo, temos o áudio isolado da guitarra de Gilmour,  em Echoes.É um verdadeiro convite ao deleite. Nesse áudio é possível notar, sem deixarmos de nos emocionar, a sua elaborada técnica. Sem mais delongas, vamos  ao que interessa:


Fonte:   Multitrack World

Por Ricardo  Bellucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLAGELADOR - CULTO AOS DÉCIBEIS - POR GUILHERME FORMAGGIO

Brian May, do Queen, cita uma inovação que ele fez em sua Red Special e explica por que ela foi útil apenas no começo da carreira

“Nós a gravamos em 20 minutos. Mas eu sou um gênio”.Paul Di'Anno relembra a criação de Running Free do Iron Maiden