AC/DC: A sonoridade única da banda

 Um rock honesto! Se existe uma palavra que pode definir a sonoridade do AC DC é exatamente essa: um rock honesto. Os irmãos Young, Malcolm e Angus, sempre prezaram pelo som cru, autêntico, sem frescuras, da banda. Músicas simples. Porém nessa simplicidade era possível perceber toda a genialidade da banda. A cozinha, sem firulas, sem grandes viradas, um linha de baixo segura, a bateria marcando o ritmo para os riff's geniais de Malcolm, bem marcados, pra cima, mantendo a sonoridade lá no alto, forte. A estrela do espetáculo era Angus, com suas peripécias no palco e solos arrasadores. Som alto, uma usina de Metal puro! 

Essa é a marca dos caras! Uma marca que fizeram absoluta questão de manter ao longo das décadas, sem trairagem com seus fãs! Quem comprava um ingresso ou um LP sabia o que esperar, e a banda sabia o que entregar. É exatamente essa relação honesta um dos segredos da longevidade da banda. Como o irmão mais velho aconselhou, sabiamente, a dupla de irmãos mais jovens: "não abra mão da receita". 

No excelente vídeo abaixo, do canal AC/DC Brasil, no YouTube, o músico e radialista Daniel Daibem faz uma análise extremamente sincera da sonoridade da banda, acompanhe:

 


 

 

Longa Vida ao Rock!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha – Cobra Spell – “666”

JOEY BELLADONNA do ANTHRAX: Eu amo rock clássico!

Pegadas do Rock chegando na Cena!