Um singelo adeus a Paul Di'anno.

 


Essa não é uma matéria noticiando algo novo sobre alguma banda nova, ou abordando um novo álbum recém lançado, não. É algo mais pessoal e autoral, que para algumas pessoas poderá soar piegas. Ok, entendo, cada ponto de vista é a vista de um ponto. Mas acredito que muitos dos fãs do Metal também compartilham do mesmo sentimento que tenho. Cara, nenhum homem é uma ilha.

 Confesso, a morte de Paul Di’anno foi um choque. Para mim e milhares de fãs do Metal ao redor do mundo. Não se trata apenas da perda de um grande vocalista, uma das referências do Metal, o cara que ajudou o Maiden a subir seu nível no início de carreira.

Paul era um cara cheio de personalidade e fiel a suas ideias. Como qualquer um dos mortais que já botou os pés nesse pequeno rochedo chamado planeta terra, o cara tinha seus defeitos e virtudes. Assim como nós temos. 

Nos anos finais de sua vida conviveu com uma série de problemas de saúde que comprometeram sua carreira solo e o limitavam, e muito. Mas a sua moda, a sua maneira o cara incorporou o espírito do Metal e não se entregou, viveu fiel ao que amava, o Heavy Metal. 

A sua morte representa, no entanto, algo muito maior  para muitos de nós, fãs do metal. Principalmente para aqueles e aquelas que já passaram da marca dos cinquenta. Sim, nossos ídolos estão indo embora, partindo. Mas vai além disso. O mundo no qual nascemos e vivemos não apenas mudou, ele na verdade se desintegrou diante dos nossos olhos! Esse mundo nos moldou como pessoas ! Foi lá atrás, com esses “caras”, sua companhia ao longo da tarde de domingo, ao som de infinitos LPs, que construímos nossa “personalidade sonora” e moldamos ao som de acordes pesados nossa visão de mundo!

Daí o sentimento de choque que senti! O meu mundo está indo embora, ou pelo menos um pedaço dele, está partindo junto com Paul. 

Só tenho a dizer: obrigado cara! obrigado pela companhia ! obrigado pelas tardes de domingo! obrigado por tudo e bom descanso Mr. Paul Di’anno.


Longa Vida ao Rock!

R.I.P. Paul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha – Cobra Spell – “666”

JOEY BELLADONNA do ANTHRAX: Eu amo rock clássico!

Pegadas do Rock chegando na Cena!